PROJETOS PARA 2021

 

·    Páginas Felizes – Sou Seu Fã, Sou seu Admirador: Elaborado e chancelado em novembro/2019 pelo CMDPI e aprovado pelo BNB em dezembro/2019, que o financiará via Fundo Municipal de Direitos da Pessoa Idosa - FMDPI. É um projeto que prevê oficinas de teatro, dança e música a partir da exploração da memória afetiva dos ídolos das pessoas idosas ao longo da vida. Serão exploradas as principais vivências felizes a paritr das histórias de vida. Esse projeto será executado em 2021. 

 

·    Projetos para autorização do Certificado de Captação de Recursos - CCR pelo CEDI:

a.Transporte do Bem: Elaborado em 2017, o projeto finalizou a captação em 2019, aguardando execução para 2021, após a liberação do Recurso pelo Governo do Estado do Ceará. Atenderá às 170 pessoas idosas que vivem na Instituição com um transporte seguro e adaptado. Este veículo será utilizado para idas às consultas externas, exames e tratamentos, bem como para resolução de situações da vida da pessoa idosa que necessite sua presença (documentos, bancos, cartórios, etc)

 

b.Revitaliza Lar: Elaborado e apresentado o novo projeto em novembro/2019 e aprovado em dezembro/2019, ficando disponível para captação em 2019/2020. As empresas que doam para o Fundo Estadual são as estimuladas a partir do Decreto Governamental do Estado do Ceará para o Fundo de Desenvolvimento Industrial do Ceará, que obriga as empresas que recebem incentivos fiscais a doar para os Fundos Especiais. Este Projeto tem o objetivo de promover reforma e padronização dos apartamentos com mudanças estruturais e mobiliários. 

 

·    Fortalecimento Institucional do Lar Torres de Melo: Projeto de Emenda Parlamentar, apresentado pelo Deputado Federal Raimundo Gomes de Matos, no ano de 2015. O recurso foi disponibilizado para o Estado que deve adquirir os bens e destinar ao Lar Torres de Melo. Os itens constantes neste projeto são equipamentos para Cozinha e Lavanderia. A execução deve se concretizar em 2021.

 

·    Longevidade com Dignidade: cuidar, proteger e promover IV: Esse projeto iniciou sua captação em 2020, para início da execução a partir de abril/2021. A captação destes projetos são feitas pela assessoria da NEXO Investimento Social, consultoria de captação parceira do Lar Torres de Melo desde 2015 que o apresenta aos grupos empresariais e a partir de indicações do Conselho Superior. Esse projeto é o que garante a operacionalização da Instituição por todo o ano, oferecendo às pessoas idosas moradia digna, 06 alimentações diárias, atendimentos de social e cuidados coma a saúde.