O que é o Lar Torres de Melo?

O Lar Torres de Melo é uma Instituição de Longa Permanência especializada na assistência de pessoas idosas que existe há mais de 110 anos.

Onde fica o Lar Torres de Melo?

O Lar Torres de Melo fica na Rua Júlio Pinto, 1832, Jacarecanga, próximo ao Liceu e à Fametro.

Para chegar aqui você pode tomar os ônibus 31/32 (Borges de Melo), 74 (Antônio Bezerra/Unifor), 71 (Antônio Bezerra/Mucuripe), 70 (Cuca Barra/Parangaba), 96 (Conjunto Ceará/Barão de Studart), 108 (Santa Maria/Bairro Ellery), 011/012 (Circular) e as topics 25 (Parque Santa Maria/Liceu), 53 (Cidade 2000/Sargento Hermínio), 54 (Granja Lisboa/Goiabeiras), 57 (Vila Velha/Centro).

Como faço para visitar o Lar Torres de Melo?

Avisaremos quando as condições sanitárias permitirem as visitas! Teremos o maior prazer em recebê-lo!

É permitido levar crianças para visitar o Lar Torres de Melo?

Crianças de qualquer idade podem visitar nossa Instituição, basta estarem acompanhadas por um adulto.

Como posso ajudar o Lar Torres de Melo?

O Lar Torres de Melo recebe alimentos em geral (arroz, café, feijão, óleo, açúcar, massas para mingau e leite de caixa) e produtos de higiene para os nossos idosos da enfermaria como: fraldas geriátricas G/GG, tesourinhas/cortadores de unhas, sabonete líquido, hidratante, óleo corporal de girassol. Recebemos também roupas e objetos usados e em bom estado de conservação.

O Lar Torres de Melo recebe doações de tampinhas de garrafa PET?

Sim! As tampinhas são vendidas para empresa de reciclagem e a renda é revertida para Instituição.

O Lar Torres de Melo recebe doações de notas fiscais?

Sim. As notas doadas devem ter valor acima de R$15,00, terem sido emitidas a partir de janeiro de 2017 e ser entregues diretamente na sede do Lar Torres de Melo (R. Júlio Pinto, 1832, Jacarecanga, próximo ao Liceu e à Fametro).

O Lar Torres de Melo recebe doações pela conta de luz?

Sim. Pelo programa “Coelce Solidária” o doador pode incluir sua doação ao Lar Torres de Melo em sua conta de energia elétrica! Quer ser doador? Ligue para: (85) 3194.7701.

O Lar recebe doações por meio de PIX?

Sim. Nossa chave do PIX é: CNPJ: 07.344.393/0001-08

O Lar recebe doações em conta corrente?

Sim. Nossas contas para doação são as seguintes:

Banco do Brasil
Agência: 8076-4
Conta Corrente: 105.915-7

Caixa Econômica Federal
Agência: 0920
Conta Corrente: 1018-5

Obrigado pelo seu ato de solidariedade!

Como faço para ser voluntário no Lar Torres de Melo?

Para ser voluntário do Lar Torres de Melo você deve entrar em contato no seguinte telefone: 3206.6750/6772 e procurar o Serviço Social. O acompanhamento de voluntários vai direcioná-lo ao melhor aproveitamento, de acordo com sua disponibilidade.

Não há seleção, você pode vir ao Lar Torres de Melo (R. Júlio Pinto, 1832, Jacarecanga, próximo ao Liceu e à Fametro) de segunda à sexta em horário comercial e se dirigir à recepção.

Como faço para estagiar no Lar Torres de Melo?

Ficaremos muito felizes em tê-lo como estagiário! Procure-nos: o Lar Torres de Melo fica à R. Júlio Pinto, 1832, Jacarecanga, próximo ao Liceu e à Fametro, de segunda à sexta em horário comercial. Para realizar o estágio é necessário ter convênio entre a Universidade e o Lar, além disso é preciso que haja um profissional da área que seja colaborador da Instituição para supervisionar o estagiário.